Por Allan Lucena

entre-gigantes-Renato-Cabral-Fernando-Nazario

Arte, esporte, conquistas, força de vontade e muita determinação devem ser reconhecidas por respeito às grandes pessoas que, com muito esforço, fazem seus sonhos acontecerem, como também para o resgate de todas essas maravilhas que todo ser humano é capaz e positivamente recompensam o nosso trabalho. Entre Gigantes é um curta que mostra exatamente isso, de forma sensível e com uma fotografia incrível, contando a história de perseverança e vitória do atleta Fernando Nazário no Ultra Fiorde 2015, uma corrida de 100 km na Patagônia.
Antes de mais detalhes, assista o filme:

um filme de
RENATO CABRAL
roteiro, direção, fotografia e montagem
com FERNANDO NAZÁRIO

Uma vitória incrível fala por si só, mas nesse trabalho, Renato Cabral e Fernando Nazário superaram mais do que a barreira do esforço físico e o desafio de uma corrida. Fizeram dessa conquista uma obra de arte maravilhosa, sensível e que pede reflexão. O que fazemos enquanto um campeão está lá treinando e se dedicando para alcançar a linha de chegada?
Entre Gigantes é um filme incrível, com uma narração intensa e tocante, complementada por imagens lindas, passando a mensagem de forma espiritual. Você não é o mesmo depois de assistir com atenção ao vídeo.
A fotografia é deslumbrante ao mostrar vários ângulos de diferentes locais, terrenos e paisagens da Patagônia, registrando os passos do Fernando em diferentes terrenos de forma poética e ao mostrar a imagem da Vanessa Oliveira ao pôr do sol deixa o coração preenchido. Então, a vitória fala por si, a chegada do Fernando é emocionante. Ao avistar as primeiras luzes da cidade e chegar na placa de Bien venidos a Porto Natales, ele já começou a agradecer e reconhecer seu esforço, mas acho mais legal vocês saberem do próprio Fernando como foi essa experiência aqui neste link: Dias Melhores – Relato de Fernando Nazário, campeão do Ultra Fiorde 2015 – Adventuremag

Entre Gigantes mostra em 3 minutos de forma emocionante o que é ser um campeão!

Allan Lucena também escreve no blog Umikizu.
Confira também seu primeiro e-book: Louco no Ensaio.