11045287_916536485092841_450575980076108588_nNo próximo sábado, 19, das 13h às 19h, acontece na Estação Cultura de Campinas uma edição comemorativa de 1 ano do Boteco na Estação, que também será um dos eventos de abertura do FEIA 16, Festival do Instituto de Artes da Unicamp.

Segundo o Diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, “neste curto período, o Boteco contribuiu para a formação de público para a Estação Cultura. As pessoas vêm para se divertir, saborear os petiscos e ouvir música com os amigos, e saem motivados a participar de toda a programação cultural da cidade”.

O Boteco na Estação acontece sempre no 3º sábado do mês e conta com atrações musicais e culturais, um boteco tradicional convidado, culinária cultural, cervejaria artesanal e bazar com produtos diferenciados.

Na edição comemorativa do próximo sábado, o Boteco convidado é Mortadella & Companhia que trará lanches com pão francês e, em quase todos, 200g de mortadela fatiada que poderá ser fria ou quente. O cardápio com lanches à base de mortadela é variado: Bolonha, pão francês, mortadela; Roma, pão francês, mortadela e queijo mussarela; Bari, pão francês, mortadela, queijo mussarela e vinagrete; Veneza, pão francês, mortadela fatiada, queijo mussarela, bacon, alface, tomate e orégano; Milão, pão francês, mortadela fatiada, queijo cheedar, bacon, rúcula e tomate seco; Calábria, pão francês, linguiça artesanal, queijo mussarela, vinagrete e o Maiale, pão francês, pernil desfiado, queijo mussarela, vinagrete.

12011116_916536258426197_7092414161170968287_nA Culinária Cultural ficará a cargo de Omí Aladò com frango frito na pimenta. A cervejaria artesanal será a Cervejaria Dama montada pelo Bar do Zé, de Barão Geraldo, que levará dois tipos de chopp.

As atrações musicais serão o Regional Currupião e Grupo Alvorada.

O Regional Corrupião é um grupo de Choro em sua forma tradicional de instrumentação e sonoridade, trazendo consigo o “espírito chorão” das rodas tradicionais que caracterizam o estilo e também o requinte de cuidadosos arranjos que enobrecem o estilo e a instrumentação. O grupo também interpreta clássicos do Samba e das Serestas mesclando assim as belas melodias choradas da música popular junto às canções brasileiras que retratam o dia a dia e os dramas sentimentais.

O Grupo Alvorada é um conjunto de jovens músicos que fazem parte da nova geração do samba na cidade de Campinas. O Grupo se volta ao samba de raiz, apresentando músicas que se caracterizam pela diversidade rítmica das vertentes do samba, como o partido-alto, o samba de breque, o samba de quadra, entre outros. Fazendo desta afinidade musical seu principal foco de estudo, Francisco Cardoso (Cavaco e Voz), Gabriel Simões (Surdo e Rebolo), Matheus Crippa (Violão 7 cordas) e Victor Prudencio (Pandeiro) resgatam os sambistas e compositores fundadores das principais Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Bazar fica por conta da Grife Criolê, cujo trabalho é fazer moda com estilo criativo e expressivo, contemplando os traços étnicos dos brasileiros e valorizando a cultura de matriz africana.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Boteco na Estação
19 de setembro (sábado) das 13h às 19h
Regional Currupião e Grupo Alvorada
Boteco convidado: Mortadella & Companhia
Estação Cultura
Praça Marechal Floriano s/n
Estacionamento gratuito (entrada pela)
Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial