CartazesMostraLutaAberturaExposicaoNa próxima segunda-feira, 5, a partir das 19h, no Museu da Imagem do Som (MIS) de Campinas, a 8ª Mostra Luta! inaugura as exposições de charges, desenhos e trabalhos fotográficos que farão parte da programação da Mostra neste ano.

A programação completa da Mostra Luta! e mais informações podem ser vistas AQUI. Toda programação será transmitida ao vivo neste link.

Veja abaixo mais detalhes:

Atividade: Abertura das Exposições Mostra Luta + Debate com convidados

Exposições: Desenhos Censurados pela Ditadura, de Nani + Charges de Sindicato, de Bira Dantas + Fotografias Mostra Luta! do Brasil, de varios fotógrafos

Exposição Nani: DITADURA NÃO PRESTA. CENSURA NÃO PRESTA. Nani.
A minha geração de cartunistas nasceu nos anos 1960 no tempo da Ditadura. Começamos a exercitar nossa profissão já sob o jugo da censura. Aprendemos a burlar a censura, a gente usava muitas metáforas para fazer os desenhos… Por exemplo, para caracterizar os porões da ditadura ou a tortura, a gente usava as figuras do carrasco, do bobo do Rei… O jogo era driblar a censura. Era charge de militância. A gente fazia charge para derrubar a ditadura.

Debate: Produção de Quadrinhos e Charges de Lutas na RMC – Quais os espaços de disputa: com Bira Dantas, Riba Ribeiro, Batata Sem Umbigo e Donizeti Marcolino.