Tião Carvalho_Foto_Igor Costa 1Em show que acontece no próximo sábado, 29, às 20h, no teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas, o cantor Tião Carvalho apresenta algumas de suas composições e sensibiliza o público pelo resgate de cânticos de seus familiares, representando as tradições culturais do Maranhão.

Considerado um mestre da cultura popular pelas múltiplas experiências acumuladas ao longo de sua vida e carreira, o compositor, cantor, dançarino e ator, apresenta as expressões artísticas que fazem parte da sua história e origem. As letras retratam as histórias de seus antepassados, repletas de elementos da cultura afro-brasileira originária dos quilombos.

Natural de Cururupu/MA, Tião iniciou sua carreira participando de festividades populares, como o Bumba Meu Boi e o Tambor de Crioula. Trabalhou ao lado de grandes artistas, como Sivuca (1930-2006), Hermeto Pascoal (1936), Zeca Baleiro (1966). Há mais de 30 anos faz espetáculos, ministra palestras, dá oficinas de dança, música e teatro no Brasil e em países como Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Grécia e Cuba. Em 2012 e 2013, esteve em Moçambique e na República da Guiné a convite dos grupos Nzinga Maputo e do Instituto África Viva, respectivamente, para difundir das mais variadas formas a cultura brasileira.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Voz, cavaco e tambor: Tião Carvalho | Voz e violão de sete cordas: Pedro Cury | Voz e flauta: Marina Beraldo | Voz e percussão: Manoel Pacífico

Repertório
Nós – Tião Carvalho
Quando dorme Alcântara – Tião Carvalho
A mulher mais bonita do mundo – Tião Carvalho
Pantanal – Tião Carvalho, Henrique Menezes e Ricardo Mendonça
Surubim – Tião Carvalho
Coco de minha sinhá – Tião Carvalho
Novilho novo – Tião Carvalho
Canção de Ninar – Tião Carvalho
Boi de Cofo – Tião Carvalho
Povo do Japão – Tião Carvalho
Princesa do Morro – Tião Carvalho

Show Tião Carvalho
Local: Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas/SP
Datas e horários: 29 de agosto, sábado, 20h
Capacidade: 366 lugares, 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (19) 3772-4100 | E-mail: [email protected]
Entrada gratuita