Maria de uma Rima Só - Larissa Spodarik (480x640)A Temporada Teatral de agosto na Sala dos Toninhos, espaço localizado na Estação Cultura de Campinas, traz para o público no próximo final de semana, 8 e 9 de agosto, sábado às 20h e domingo às 18h, a apresentação do espetáculo “Maria de uma rima só”, do Coletivo Joaquina. No domingo, após o espetáculo, o espaço recebe o ator Daniel Salve e a banda Encanteria para o fechamento da temporada.

“Maria de uma rima só” conta a história de uma menina que está sempre atrasada e que nunca consegue pegar o trem. Enquanto espera, conta outras histórias, navegando pela cultura popular, pelas lendas e jogos infantis. Dirigido principalmente ao público infanto-juvenil, o espetáculo aborda os conflitos existentes nas relações humanas e consegue capturar o interesse de crianças e adultos. O grupo de Curitiba está de mudança para Campinas e a temporada marca sua estreia na cidade.

No domingo, dia dos pais, o público poderá participar do “Celebrando o Outro Lado”, um momento de confraternização para as famílias, artistas e convidados que acontece após o espetáculo. Esse mês, o espaço recebe o ator Daniel Salve que fará o número “O Poste” e a banda Encanteria, grupo de música autoral que busca contagiar o público através de músicas que encantam por sua liberdade e diversão.

A Sala dos Toninhos está localizada na Estação Cultura de Campinas e conta com 80 lugares. Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência ao espetáculo e cobrados ao final do mesmo no chapéu (contribuição espontânea). A agenda do espaço prevê apresentações mensais de teatro, sempre no segundo fim de semana de cada mês.

Este projeto é fruto do trabalho da Rede Usina Geradora de Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e com o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Maria de uma rima só”
Com Coletivo Joaquina
Dia 08 de agosto, às 20h
Dia 09 de agosto, às 18h
Classificação etária: livre
Duração: 50min

Confraternização “Celebrando o Outro Lado”
Com Banda Encanteria e Daniel Salve
Dia 09 de agosto
Das 19h às 22h
Classificação etária: livre

Local: ”Sala dos Toninhos” da Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial