toninho oliveiraA Prefeitura de Campinas entregou neste domingo (23) o Parque Ecológico Dom Bosco do Vida Nova, no distrito do Ouro Verde. O parque foi construído em uma área de 200 mil metros quadrados, antes degradada. As obras tiveram início em outubro de 2014 e consumiram R$ 3,7 milhões dos cofres municipais.

Com dimensões parecidas às da Lagoa do Taquaral, o bosque conta com oito lagos de dimensões entre 200 e 2 mil metros quadrados; 220 postes de iluminação, duas pistas de caminhada, sete campos de futebol (todos com alambrados e refletores), duas quadras poliesportivas, pista oficial de skate, campos de malha e de bocha, além de duas academias ao ar livre, parquinhos para crianças e oito quiosques cobertos para piquenique.

O parque possui oito nascentes, dando origem aos lagos naturais e garantindo a irrigação. Para completar o projeto, foram plantadas 25 mil mudas de árvores nativas e 300 mil mudas de plantas ornamentais. Foi implantado também um Ecoponto, para descarte de resíduos não orgânicos. (Carta Campinas com informações de divulgação)