Silvio Costa -
Silvio Costa –

Nas eleições passadas, a oposição acusou alguns candidatos do PT de serem postes do Lula. Ou seja, seriam candidatos sem capacidade política. Mas agora é o Partido dos Trabalhadores que está parecendo um poste, completamente nocauteado pela ação em conjunto do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da Operação Lava Jato e da cobertura intensiva da grande mídia.

Há tempos que não se discute política no Brasil, mas apenas corrupção. Não precisa ser governista para saber que nunca tantos corruptos foram contra a corrupção neste país. Veja vídeo de Sílvio Costa (PSC) abaixo.

O maior ator dessa luta política é o juiz Sérgio Moro que, ao lado do grupo do MP do Paraná e de acordo com uma série de informações presentes em jornais da internet, privilegia investigação contra o PT. Nocauteado, o Partido dos Trabalhadores se quer faz uma investigação para confirmar ou não se as relações de Moro com o PSDB procedem, se suas ações realmente estão focadas no PT etc.

A ação da grande mídia todos já conhecem, não precisa dizer muita coisa. Ela continua incentivando o ódio com uma cobertura focada na investigação contra qualquer atitude do PT, independente de comprovação. Até bomba já jogaram no Instituto Lula. O PT e o governo Dilma Rousseff agem como um poste diante dos manchetômetros, além de financiar a cobertura com o dinheiro dos brasileiros.

Eduardo Cunha aproveita o ambiente e se transforma na maior oposição ao governo Dilma, mesmo sendo do partido da base. Há 8 meses, o PT age como um poste contra Eduardo Cunha. Quem realmente mostra o que está acontecendo são os senadores Roberto Requião (do próprio PMDB-PR) e o deputado Sílvio Costa, vejam vocês, do PSC.

Amarrado às estruturas de poder e chantageado pelo PMDB, o PT parece viver como um poste. O problema de tudo isso não é só a real possibilidade de impeachment de Dilma Rousseff e a criminalização da esquerda, porque isso passa, mas a agenda de retrocesso social que afeta todos os brasileiros.

Veja essa fala de Sílvio Costa: