Jogos Cortazianos - Foto Thais TkatchukAs ruas de Barão Geraldo receberão no próximo dia 26, quarta-feira, a partir das 10h da manhã, a Intervenção Urbana ‘Jogos Cortazianos’, do grupo Matula Teatro, cuja sede está localizada no próprio distrito.

A apresentação, inspirada na obra do autor argentino Julio Cortázar, faz parte das diversas atividades pensadas para o ano de 2015 como forma de comemorar os 15 anos do grupo e é não só um presente para o distrito, como também uma homenagem ao 101º aniversário do escritor argentino Julio Cortázar, que também é comemorado nesse dia.

Julio Cortázar foi um escritor e intelectual argentino, considerado um dos autores mais inovadores e originais do seu tempo. Transitando entre o fantástico e o cotidiano, a obra do escritor nos transporta para realidades em que tudo é possível, provocando o leitor com ambiguidades, incoerências, múltiplas respostas possíveis, e exigindo participação ativa na construção de um imaginário farto e infinito de significados. Assim, na Intervenção Jogos Cortazianos, o Grupo Matula Teatro, com direção de Flávio Rabelo, explora exercícios de ressignificação do cotidiano e da cidade, de modo que este cotidiano seja atravessado por elementos inesperados, por outras maneiras de lidar com o tempo, e de olhar o habitual por outra perspectiva.

Além disso, o Grupo Matula Teatro acabou de ser contemplado com o Proac Edital Estadual de Montagem Inédita e fará mais um espetáculo inspirado no conto “A saúde dos Doentes”, do mesmo autor.

A Intervenção Jogos Cortazianos, que é gratuita, começa na Praça da Escola Municipal Barão Geraldo de Resende, segue pela av. Santa Isabel  e se encerra no centro de Barão. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Intervenção JOGOS CORTAZIANOS
Grupo Matula Teatro (Campinas-SP)
Indicação Etária: Livre / Duração: 90min
Gratuito
Dia 26/08, quarta-feira
Horário: 10h
Local: Praça da Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende
Avenida Santa Isabel, altura do número 399 – Barão Geraldo, Campinas/SP

Sinopse
Através de composições poéticas inspiradas na obra de Cortázar, quatro jogadores vestidos de macacões verdes carregam consigo fones de ouvidos e exploram espaços urbanos movimentados na busca pela ressignificação do cotidiano e da cidade. Elementos inesperados convocam a atenção dos passantes para o mundo das pequenas coisas, sobrepondo realidades entre o fantástico e o insignificante.

Ficha Técnica Intervenção Jogos Cortazianos
Direção: Flávio Rabelo / Jogadores: Alice Possani, Bruno Cardoso, Erika Cunha e Melissa Lopes / Produção: Quesia Botelho e Thais Tkatchuk / Criação e idealização: Grupo Matula Teatro