30.7_apanhador so2 (cred. Biel Gomes)As atrações musicais do Sesc Campinas para a próxima semana prometem variedade de ritmos e experimentações musicais.

Na terça-feira, 28, quem se apresenta na Área de Convivência é o “Trio Jogando Tango”, às 20h30, gratuitamente. Formado pelo argentino Juan Pablo Ferrero e os brasileiros Ricardo Pesce e Vinicius Pereira, o conjunto foi criado em 2009 com o objetivo de pesquisar, estudar e difundir a música argentina. No show, o grupo apresenta seu novo trabalho ‘Onde Está a Fronteira’. Além da música porteña, a apresentação faz um mergulho na música folclórica do interior da Argentina, chamamés, chacareras, zambas, guarânias e carnavalitos dão novas cores a instrumentos e histórias que inevitavelmente se entrelaçam com os ritmos da fronteira brasileira.

Na quinta, dia 30, às 20h30, a banda de Porto Alegre ‘Apanhador Só’ apresenta composições do álbum ‘Antes Que Tu Conte Outra’, indicado ao Grammy Latino. Frequentando festivais como o ‘Lollapalooza’ e tendo um lugar de destaque no atual cenário do rock alternativo brasileiro, o grupo aposta em arranjos e melodias baseados no experimentalismo, parte importante de seu discurso musical. Isto é, os instrumentos convencionais dividem espaço com gaiolas, balde, grelha de churrasco entre outros. A apresentação faz parte da programação do “Lá Fora Frio, Aqui a Mil”, acontece no Galpão Multiuso e é gratuita.

A programação cultural completa do Sesc Campinas pode ser vista AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)