trabalho e rendaA Feira Julina da Economia Solidária que acontecerá na Praça da Concórdia, na região do Campo Grande, nos dias 18 e 19, sábado e domingo, respectivamente, das 9h às 20h, terá artesanato, alimentação e show de música.

A feira começa às 9h e vai até às 20h. No sábado, a música ao vivo e outras apresentações terão início após as 13h. Já no domingo, o início da programação festiva será às 11h. Nos dois dias, além da música ao vivo, haverá danças típicas e sorteio de bingo. Nas barracas do segmento de alimentação, os participantes encontrarão comidas e bebidas típicas, como milho verde, pamonha, curau, doces de amendoim, batata, abóbora e quentão e vinho quente.

Além das barracas de alimentação, a feira vai ter muito artesanato e confecção sendo vendidos ao público, tudo com preços acessíveis. Entre os produtos oferecidos poderão ser encontrados veda-portas, bonecas de pano, tapetes de barbante, porta-joias, porta-retratos, tolhas, panos de prato bordados e muito mais.

Uma equipe do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) estará presente para emitir carteiras de trabalho e ofertar vagas de emprego. A Faculdade Anhanguera Campinas (FAC) vai fazer inscrições para cursos gratuitos.

A ação tem como objetivos ampliar os rendimentos dos participantes do programa de Economia Solidária e fixar o público na praça, onde a feira acontece tradicionalmente aos sábados. Também visa levar lazer e serviços públicos para a população, principalmente vagas de emprego e cursos de capacitação de mão de obra. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. (Com informações de divulgação)

Campo Grande (Praça da Concórdia):
18 de julho, das 9h às 20h.
19 de julho, das 9h às 20h