RecuperaImagemRecortada
Fabiana Beltrame (Esq)

O Brasil conquistou, na tarde de hoje (15), mais cinco medalhas no Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Foram quatro medalhas de prata e uma de bronze.

Com 12 medalhas de ouro, o Brasil ocupa a quinta posição no quadro de medalhas. O país tem ainda 13 medalhas de prata e 22 de ouro, 47 no total. O Canadá lidera o ranking, com 31 medalhas de ouro, seguido dos Estados Unidos, de Cuba e da Colômbia.

Os atletas Daniel Paiola e Hugo Arthuso conquistaram o bronze no badminton

No badminton, o Brasil ganhou duas medalhas de prata. As irmãs Luana e Lohaynny Vicente foram derrotadas por 2 a 0 pela dupla dos Estados Unidos. Daniel Paiola e Hugo Arthuso também perderam por 2 a 0 na final contra atletas americanos.

O brasileiro Emerson Duarte conquistou a medalha de prata na prova de tiro rápido 25 metros

No levantamento de peso, o brasileiro Mateus Filipe Gregório ficou em segundo na categoria 105 quilos e conquistou a prata. Ele ficou atrás do venezuelano Jesus Barrios. Jorge Valdez, do Equador ficou em terceiro.

Emerson Duarte ficou com a medalha de prata na prova de tiro rápido 25 metros. Na final, ele somou 31 pontos, um a menos que o americano Brad Balsley, que ficou com a medalha de ouro. O bronze foi para o o venezuelano Douglas Gomez.

Na modalidade salto sobre a mesa, da ginástica masculina, Caio Souza ficou com o bronze. Ele foi superado pelo cubano Manrique Arduet, que ganhou o ouro, e o americano Donnell Whittenburg, que conquistou bronze.

Pela manhã, a remadora Fabiana Beltrame conquistou a medalha de prata. (Agência Brasil)