toma_na_banda_2012A edição de julho do Boteco na Estação, que acontece no próximo sábado, 18, a partir das 13h, na Estação Cultura, está em clima de festa em comemoração aos 241 anos da cidade de Campinas.

Para iniciar a programação do Boteco, a trupe Los Circo Los traz o espetáculo circense premiado pelo FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas), da Secretaria de Cultura,Circulando por Campinas”A bordo de um veículo off-road cor-de-sol, dois malabaristas para lá de irreverentes resolveram circular por todos os cantos de Campinas. No porta-malas deste veículo, movido a aventura e a diversão garantida, a dupla carrega alguns atributos essenciais para a cena teatral: talento, diversidade nas artes circenses e íntima interação com o público.

Na sequência do clima festivo de alegria, as bandas City Banda e Tomá na Banda assumem o palco da Estação Cultura. A City Banda traz 10 componentes e em seu repertório tocará muito samba da raiz, sambas enredos e as tradicionais marchinhas carnavalescas.

A Tomá na Banda vêm com 15 componentes prometendo alegrar o público e irá homenagear o ex-presidente Camilo Chagas, falecido recentemente. No repertório, as tradicionais marchinhas e sambas enredos de escolas de samba, em tributo à forma como ele viveu. Camilo Chagas sempre dizia “o luto do carnavalesco é a folia”.

O palhaço Custelinha conduz as apresentações no Boteco.

Circulando por Campinas_Los Circo Los_Crédito_Andress Correa (1) (427x640)No cardápio, a variedade de um dia festivo. O boteco convidado desta vez é o Boteco do Beto que promete fazer o público se deliciar com as porções da tradicional batata-frita, torresmo e porpeta. Lanchinhos de costela, pernil e linguiça e também, compondo a diversidade no cardápio, rolinhos primavera.

A Culinária Cultural, que está sempre presente nas edições do Boteco, no mês de julho está por conta do Ponto de Cultura Caminhos/ABAM (Associação das Baianas do Acarajé e do Mingau) que traz o seu tradicional e apreciado acarajé, também tapiocas recheadas de coco, coco com leite condensado e Romeu e Julieta (queijo com goiabada).

Para acompanhar, as Cervejarias artesanais Kombi ChoppAholic e Cervejaria Landel.

A edição de julho do Boteco ainda terá o Brechó WM Crew. O Brechó contará com uma boa variedade de artigos novos e seminovos. Peças para os “descolados” ou para quem quer algo diferente. Esta ação faz parte de uma campanha do grupo para arrecadar fundos para uma viagem internacional de aperfeiçoamento profissional.

O evento é aberto ao público em geral e gratuito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

O Boteco na Estação
18 de julho- sábado
a partir das 13h
Estação Cultura
Floriano Peixoto s/nº
Estacionamento Gratuito
Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial