11755758_1654355738113927_1787246260970070563_n (480x640)No próximo sábado, 1º de agosto, às 14h, o Coletivo Bomboclat ­- música jamaicana realizará um evento especial na Casa de Cultura Fazenda Roseira com muito Reggae Music em comemoração a 1 ano do Projeto.

Envolvendo música, informação, artes, diversão e muito grave, o grupo visa propagar a cultura reggae sound system — tradição que começou na década de 50, na Jamaica, como um meio de levar música a uma maior parte da população que não podia pagar os altos preços dos eventos com música “ao vivo”.

Com essa proposta, o coletivo realizou alguns eventos, como a festa de lançamento do festival Reunion of Dub 2014 (Sousas), Carnaroots (Ouro Verde) e Dub Station, na Estação Cultura. Sempre trazendo boas atrações como Dubversão, um dos primeiros sistema de som do Brasil; Ganja Groove Sistema de Som, os pioneiros do interior paulista; Monkey Jahyam, um dos mais expressivos toasters da nova geração; Radiola Dub (Araraquara) e Cultive Dub Sistema Sonoro (Sto. André).

Para comemorar o seu primeiro ano de intervenções, o coletivo convidou um dos maiores sistemas de som do Brasil: África Mãe Do Leão. Formado em meados de 2007, é referência quando o assunto é Reggae Roots e música consciente, tendo se apresentado ao lado de nomes como U­Brown e Johnny Osbourne, do mítico londrino integrante do Twinkle Brothers, Dub Judah, dentre outros.

Mais informações podem ser vistas no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

1 ano de Bomboclat ­ música jamaicana, com África Mãe Do Leão
Sábado, 01/08/2015 das 14h até 21h
Atrações: Africa Mãe do Leão, Uale Figura e Bomboclat Crew.
Casa de Cultura Fazenda Roseira
Av. John Boyd Dunlop, s/n ­ Jardim Roseira ­ Campinas/SP
Mapa: https://goo.gl/maps/URMzW
Estacionamento gratuito na frente do espaço.
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível (menos sal) ­ será doado ao Coletivo Saravaxé.
Mais informações no evento do Facebook