Festa Lady (640x427)A tragicomédia Diário Baldio, espetáculo de Máscara do Barracão Teatro, será apresentado na sede do grupo, no distrito de Barão Geraldo, no próximo sábado, 20 de junho, às 20h, e domingo, 21, às 19h, como parte da Mostra Barracão Teatro.

O espetáculo do Barracão conta a história do encontro entre Lady, um ser ambíguo, meio homem, meio mulher, que habita o beco que invadiu quando se auto baniu de um mundo ordinário, e Cotoco, um grotesco bufão que a visita à revelia e revela que o novo mundo não é tão diferente do mundo do qual Lady tanto quer escapar.

Com atuações impecáveis do ator Esio Magalhães e Gabriel Bodestein, direção de Tiche Vianna e trilha original de Marcelo Onofri e Ricardo Bottermaio, Diário Baldio já foi muito elogiado pelo público e críticos, por apresentar de forma poética o universo marginal das grandes cidades. A dramaturgia foi criada a quatro mãos por Tiche Vianna, Esio Magalhães, Gabriel Bodestein e Guga Cacilhas. A direção de arte e figurinos é de Antonio Apolinário e a ambientação cenográfica ficou a cargo de Januário José Arquitetura. O espetáculo foi produzido como resultado do projeto “Dramaturgias Contemporâneas – Da Cena ao Texto”, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz 2009.

A peça nasceu do resultado de uma pesquisa anterior (dramaturgia da máscara), também contemplada pelo prêmio Myriam Muniz em 2006, quando o grupo estudava o que faz uma máscara existir independentemente de uma história. Partindo de nichos arquetípicos da cidade de Campinas, escolhidos pelos atores, o Barracão Teatro chegou a duas máscaras que foram colocadas em cena em um jogo tragicômico, entre dois seres excluídos de uma realidade eleita como a “oficial” para ser vivida com dignidade.

O espetáculo é uma sequência de episódios que passeiam pelo universo do absurdo, propondo encontros e desencontros, afetos e desafetos que fazem destas duas criaturas, partes de uma mesma vida que precisa ser reinventada.

Oni_rica (640x427)“Lady e Cotoco, duas máscaras que encontramos pelas ruas das cidades de grande movimento, nos divertem e nos revelam aspectos de nossas vidas que nem sempre somos capazes de ver. Tratando-se de máscaras, o que propomos aqui não é o entendimento de uma história, mas a vivência de um mundo que está diante de nós e ao mesmo tempo nos envolve através das sensações que provoca.”, explica Tiche Vianna.

A mostra Barracão Teatro está com uma intensa programação de espetáculos desde dia 06 de junho e continua até dia 19 de julho. Toda a programação tem entrada no chapéu, prática em que o espectador decide o quanto paga pelo espetáculo, de acordo com o valor que atribuiu à apresentação e também pela sua disponibilidade econômica. As senhas podem ser retiradas 1h antes de cada apresentação.(Carta Campinas com informações de divulgação)

Mostra Barracão Teatro
6 de junho a 19 de julho
Local: Barracão de Teatro – Rua Eduardo Modesto, 128 Barão Geraldo – Campinas/SP Tel: 19 3289-4275

20 e 21 de junho
Diário Baldio
Num lugar qualquer de uma grande cidade repleta de frestas abandonadas temos Lady, um ser ambíguo, meio homem, meio mulher, que habita o beco que invadiu quando se auto baniu de um mundo ordinário. Vive de um modo próprio, reinventa seus dias solitários em total abandono até que a chegada de Cotoco, um grotesco bufão que a visita à revelia, revela que o novo mundo não é tão diferente do mundo do qual Lady tanto quer escapar.
Horário: 20 de junho às 20h e 21 de junho às 19h
Gênero: Tragicomédia
Faixa etária: 16 anos
Realização: Barracão Teatro