paulo guedesCampinas sediará dois jogos amistosos da seleção brasileira feminina de vôlei, nos dias 13 e 14 de junho, no Ginásio do Taquaral. O adversário é a seleção japonesa.

Os ingressos, gratuitos, podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível e por um agasalho. Os dois itens juntos valem um ingresso. É preciso retirar ingressos a partir das 9h de amanhã, quarta-feira, dia 10 de junho, na bilheteria do Ginásio do Taquaral, que ficará aberta até às 18h ou até que a cota de ingressos acabe. Se não acabar, o horário será repetido no dia seguinte.

Cada pessoa poderá retirar, no máximo, quatro ingressos. Neste caso, ela terá que dar em troca, quatro quilos de alimento mais quatro agasalhos. Os agasalhos arrecadados serão distribuídos pela Campanha do Agasalho da Região Metropolitana de Campinas. Os alimentos serão encaminhados para o Banco de Alimentos da Ceasa.

Os jogos serão no dia 13, sábado, às 19h e no dia 14, domingo, às 11h. Os jogos em Campinas compõem uma série de quatro amistosos contra a seleção japonesa entre os dias 10 e 18 de junho. A série é chamada de Desafio Brasil X Japão e faz parte das comemorações dos 120 anos de amizade entre brasileiros e japoneses.

O prefeito explicou que Campinas vai receber dois dos quatro jogos que serão realizados no Brasil. Os outros dois jogos serão no dia 10 de junho em Saquarema (RJ) e no dia 18, no Rio de Janeiro.

O bicampeão olímpico com a seleção brasileira, o jogador de vôlei Maurício Lima, disse que os jogos serão um grande entretenimento para a cidade e o quanto o esporte é importante para a inclusão social. “O esporte torna as pessoas melhores”, disse Maurício aos jovens esportistas ligados à rede municipal de Esportes que participaram da cerimônia de anúncio dos jogos.

Os jogos servem como preparação para as disputas da temporada, o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos. O Japão vem com a equipe completa, que acabou de ser a vice-campeã do torneio de Montreux, na Suíça. Os confrontos serão a reedição da partida que decidiu a última edição do Grand Prix, em 2014. O Brasil ganhou por três sets a zero e foi campeão. O Brasil e o Japão estiveram no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O Brasil ficou com o bicampeonato olímpico e o Japão com a medalha de bronze. (Com informações de divulgação)