foto gilson machado sanasaA praça Antônio Rodrigues dos Santos Júnior, na Vila Nogueira, em Campinas, foi aberta ao público neste domingo. O espaço, também conhecido como Praça da Bica, recebeu R$ 600 mil em investimentos e vai beneficiar mais de 20 mil moradores da Vila, além de bairros próximos, como Parque São Quirino e Jardim Santana.

A Praça, com 17,2 mil m², recebeu mais de 300 mudas de árvores nativas, como ipês (roxo, amarelo, rosa e branco), jatobá, guarantã e jequitibá; campo de areia cercado com alambrado; parquinho; academia de ginástica para a terceira idade; um quiosque; pista de cooper na parte externa; novo paisagismo; iluminação e um espaço para a prática de automodelismo.

A nascente foi drenada e represada para que a água, que forma um espelho d´água com peixes, seja usada para a irrigação dos canteiros de plantas. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a Prefeitura já entregou, desde o início do governo, 132 praças revitalizadas ou urbanizadas.

O nome da  praça homenageia o vereador campineiro Antônio Rodrigues dos Santos Júnior, conhecido com Toninho Rodrigues, que faleceu em 1994. Ele foi vereador por quatro legislaturas entre as décadas de 1950 e 1970. Também foi presidente da Câmara Municipal e deputado estadual.(Com informações de divulgação)