LivroArtesVicinalO artista plástico Paulo Cheida Sans faz o lançamento nesta sexta-feira, 26, às 19h30, do livro Artes e Vicinalidades (Editora Alínea), na Fnac no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.
O livro fala sobre a realização de uma produção artística que permeia a gravura, o objeto e a instalação. Para embasamento dos processos criativos, foram escolhidas questões teóricas e processuais de quatro artistas contemporâneos brasileiros, Antonio Henrique Amaral, Arthur Bispo do Rosário, Luise Weiss e Rubem Valentim.

Cheida Sans se inspirou nas distintas temáticas desses artistas para a criação de suas obras híbridas, que foram fruto de uma análise reflexiva em sintonia com as principais características técnicas e elementos conceituais de produção de cada artista.

O livro é dirigido a professores, artistas plásticos e profissionais da área, promotores culturais, jornalistas e a qualquer adulto interessado em entender e apreciar a arte e a cultura de modo geral.

Serviço:
Livro: “Artes e Vicinalidades: entre a gravura, o objeto e a instalação” de Paulo de Tarso Cheida Sans. Editora Alínea. 140 páginas. Preço: R$ 38,00.
Lançamento: 26 de junho (sexta-feira), às 19h30.
Local: Fnac – Shopping Parque Dom Pedro
Av. Guilherme Campos, 500 – Santa Genebra – Campinas, SP.