reproducao youtubeA banda Mustache e os Apaches, que produz um som ao mesmo tempo divertido e sofisticado, traz para o Brasil ritmos pouco explorados por músicos brasileiros mais conhecidos.

A banda é inspirada no blues, folk e jazz das jug bands e na música de estilo cabaret presente em espetáculos Vaudeville de circo e teatro. E aí vai muito contrabaixo, banjo, piano e bandolim.
Vaudeville é o gênero de espetáculo que praticamente formou a indústria do entretenimento na primeira metade do século 20. Holywood, Broadway, e produções europeias, de uma forma ou de outra, beberam nessa fonte. Já as Jug Bands são aqueles grupos criados por norte-americanos também na primeira metade do século 20 e que faziam um jazz-blues com vários instrumentos e muito humor. Elvis, quando ‘não morreu’, bebeu muito ali também.
Mustache e Os Apaches faz isso com a criatividade de cinco músicos que também atuam em vários campos da arte como o circo, artes plásticas, cinema e literatura. A banda é formada por Axel Flag (voz, percussão e viola) Jack Rubens (Bandolim, Lap Steel, Dobro, Guitarra e voz) Lumineiro (Washboard, Bateria e voz) Pedro Pastoriz (Banjo, Guitarra, kazoo e voz) e Tomas Oliveira (Contrabaixo, Piano e voz)

Escute e Baixe:

Capa Mustache e os Apaches

Download do CD completo: Mustache e os Apaches
(Todo download do Escute&Baixe é permitido ou baixado da própria página do artista)
Site da banda: Mustache e os Apaches
Veja mais Escute&Baixe