Medeia 2 (640x427)A segunda semana da Mostra Barracão Teatro terá apresentações de sexta a domingo, na sede do grupo, que fica no distrito de Barão Geraldo.

Na sexta-feira, 12/06, às 20h, o público poderá conferir a apresentação Zabobrim Quer Mamar, que é uma releitura dramática de texto do repertório do Circo Teatro Tubinho. Nas peças de Circo Teatro realizadas pelo Circo Teatro Tubinho, as partes cômicas ficam nas mãos do palhaço, que improvisa, interfere e joga com as cenas, de acordo com sua imaginação e criatividade.

Em Zabobrim Quer Mamar, a confusão se cria quando Eulália, noiva do Capitão Carneiro, omite que tem um filho do primeiro casamento. Carneiro, por sua vez, também descobre ter um filho, fruto de uma aventura de juventude e não quer que sua noiva saiba. Para agravar a situação e o divertimento da plateia, os filhos têm o mesmo nome: Zabobrim.

No sábado, 13/06, às 20h, o público poderá conferir O Circo do Só Eu, espetáculo do Barracão Teatro com o palhaço Zabobrim, criação de Esio Magalhães. O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo. Zabobrim, o palhaço, tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais.

No domingo, 14/06, às 19h, a programação da mostra contará com a participação do grupo convidado Contadores de Mentira, de Suzano (SP), que apresentará Curra – Temperos Sobre Medeia – um terreiro, um assentamento onde o público não é apenas espectador, é convidado para um “outro lugar”. Uma cozinha funciona durante todo o tempo provocando relações sensoriais através da memória. A dança, a comida e a música celebram o mito da Medeia. Com 80 minutos de duração e indicação etária a partir de 14 anos, o gênero da produção é descrito pelo grupo como celebração.

O Grupo Contadores de Mentira nasceu em 1995 na cidade de Suzano, região do Alto Tietê, onde desde 2013 mantém também uma sede física o “Teatro Contadores de Mentira”. Desde então, produziu projetos, espetáculos, festivais, encontros, feiras, e sobretudo, um diálogo de sobrevivência, crescimento, articulação e atitude entre cidadão e cultura.

Os espetáculos têm entrada no chapéu (contribuições espontâneas de valor). As senhas podem ser retiradas 1h antes de cada espetáculo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mostra Barracão Teatro
até 19 de julho
Local: Barracão de Teatro
Rua Eduardo Modesto, 128
Barão Geraldo – Campinas/SP
Tel: 19 3289-4275
Senhas podem ser retiradas 1h antes do espetáculo

12 de junho
Zabobrim Quer Mamar
A confusão se cria quando Eulália, noiva do Capitão Carneiro, omite que tem um filho do primeiro casamento. Carneiro, por sua vez, também descobre ter um filho, fruto de uma aventura de juventude e não quer que sua noiva saiba. Para agravar a situação e o divertimento da plateia, os filhos têm o mesmo nome: Zabobrim!
Horário: 20h
Gênero: Comédia
Faixa etária: Livre
Realização: Barracão Teatro

13 de junho
Circo do Só Eu
O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo.
Zabobrim, o palhaço, vem ate vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais!
Horário: 20h
Gênero: Comédia
Faixa etária: Livre
Realização: Barracão Teatro

14 de junho
Curra – Temperos sobre Medeia
Curra – Temperos Sobre Medeia é um terreiro, um assentamento onde o público não é apenas espectador e é convidado para um “outro lugar”. Uma cozinha funciona durante todo o tempo provocando relações sensoriais através da memória. A dança, a comida, a música, celebram o mito da Medeia.
Horário: 19h
Gênero: celebração
Faixa etária: 14 anos
Realização: Grupo Contadores de Mentira