WWW - Zabobrim - Jorge Etecheber (640x427)A Mostra Barracão Teatro, que acontece na sede do grupo Barracão Teatro, no distrito de Barão Geraldo, desde o dia 6 de junho com peças de seu repertório e também de convidados, continua nesse final de semana com a apresentação de duas comédias em que o protagonista é o palhaço Zabobrim, criado pelo ator Esio Magalhães. Na sexta-feira (26/06), o público poderá conferir, às 20h, Zabobrim, detetive por acaso. no sábado (27/06) também às 20h e domingo (28/06) às 19h, a atração é o WWW para Freedom.

Em Zabobrim, detetive por acaso, a história se passa durante um churrasco, em que Armando, um artista promissor, termina o quadro de Nadir, filha da Baronesa. Neste mesmo dia, Nadir, apaixonada por Armando, vê sua mão ser prometida a um certo Visconde, interessado apenas na fortuna da família. Para evitar problemas na festa, a Baronesa pede que Zabobrim, seu fiel empregado, seja o segurança, enquanto Corina, a prima invejosa de Nadir, aliada ao Visconde, arma um golpe contra Armando. Mentiras, trapaças, amor e pouca carne é o recheio deste divertido churrasco. O texto é do repertório do Circo Teatro Tubinho e está sendo encenado pelo elenco do Barracão Teatro por conta das investigações cênicas do grupo sobre o gênero circo-teatro como elo entre as máscaras do palhaço e da Commedia dell’Arte.

Já em WWW para Freedom, atração de sábado e domingo, soldados são mandados para libertar um povo de um terrível ditador, em algum lugar do mundo e em algum tempo. Mas um soldado, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita.

A Mostra Barracão segue até o dia 19 de julho. Os ingressos para assistir às apresentações são no chapéu (contribuições espontâneas de valor). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mostra Barracão Teatro
6 de junho a 19 de julho
Local: Barracão de Teatro – Rua Eduardo Modesto, 128. Barão Geraldo – Campinas/SP. Tel: 19 3289-4275. Ingresso: No chapéu – valor definido a critério do espectador.

26 de junho
Zabobrim, detetive por acaso
A comédia se passa durante um churrasco, em que Armando, um artista promissor, termina o quadro de Nadir, filha da Baronesa. Neste mesmo dia, Nadir, apaixonada por Armando, vê sua mão ser prometida a um certo Visconde, interessado apenas na fortuna da família. Para evitar problemas na festa, a Baronesa pede que Zabobrim, seu fiel empregado, seja o segurança, enquanto Corina, a prima invejosa de Nadir, aliada ao Visconde, arma um golpe contra Armando. Mentiras, trapaças, amor e pouca carne é o recheio deste divertido churrasco.
Horário: 20h
Gênero: Comédia
Faixa etária: Livre
Realização: Barracão Teatro

27 e 28 de junho
WWW para freedom
Espetáculo de palhaço sobre a guerra para ser livre.
WWW para Freedom é um código de operação militar. Soldados são mandados para libertar um povo de um terrível ditador. Em algum lugar do mundo e em algum tempo. Mas um soldado, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita.
Horário: 27 de junho às 20h e 28 de junho às 19h.
Gênero: Comédia
Faixa etária: 12 anos
Realização: Barracão Teatro