geralt ccO Ciesp Campinas, em parceria com Sebrae-SP, Sesi e Senai lançam em Campinas, nesta quinta-feira, 18 de junho, o Programa de Competitividade da Indústria (PCI) destinado aos pequenos negócios do setor da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com a previsão de atender cerca de 400 empresas. O evento é gratuito e visa apresentar aos empresários um conjunto de ações para a melhoria dos negócios.

O programa tem como objetivo levar soluções em gestão, inovação, sustentabilidade e manutenção de mercado, com as ferramentas de capacitação das quatro entidades, visando, a partir de diagnósticos individuais, reduzir custos, qualificar produtos para concorrer com o mercado interno e aumentar a competitividade do negócio.

No evento de lançamento será feita a apresentação do programa e as ações que envolvem diferentes ferramentas, de acordo com a necessidade da empresa, seja na área administrativa (gestão, finanças, marketing, recursos humanos), nos processos da área de fabricação, qualidade dos produtos, distribuição, logística, acesso ao mercado, entre outros.

O empresário que ingressar no programa terá gratuitamente um diagnóstico da sua empresa, aplicado por especialistas, e que possibilitará identificar áreas a serem aprimoradas para aumentar a competitividade e colocar o negócio na rota do crescimento. Cada empresa terá um plano individual, de acordo com as necessidades identificadas no diagnóstico, por meio de consultores e profissionais das quatro entidades envolvidas no programa. Além disso, serão realizadas ações coletivas como palestras e seminários mensais e rodadas de negócios.

O evento é aberto aos empresários, donos de micro e pequenas indústrias dos setores metalmecânico e alimentação e as inscrição gratuitas poderão ser efetuadas pelo site do Ciesp Campinas ou no Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas pelo telefones (19) 3243-0277 com Mônica ou Samuel.

Serviço
Lançamento do Programa de Competitividade da Indústria em Campinas
Data: 18 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Senai Roberto Mange (Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, São Bernardo)