milton jung CCA Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal realiza, a partir das 10h desta quinta (25/6), uma reunião para discutir as mortes de pessoas em situação de rua em Campinas. Desde abril, foram registradas nove mortes, com suspeita de que algumas delas tenham sido provocadas pela ingestão de Etanol (álcool combustível) misturado com suco em pó.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Carlão (PT), o objetivo da reunião é dar início à apuração das possíveis causas destas mortes e avaliar quais medidas o Legislativo pode tomar para contribuir com a solução do problema.

Os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região (Recap), Flávio Campos, e do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campinas e Região, Francisco Soares de Souza, já confirmaram presença na reunião.

Também foram convidados a enviar representantes à reunião a Cáritas Arquidiocesana de Campinas e a Toca de Assis, ambas entidades ligadas à Igreja Católica e que atuam em auxílio às pessoas em situação de rua na cidade.

Os outros membros titulares da Comissão de Direitos Humanos da Câmara são os vereadores Artur Orsi (PSDB), Jaírson Canário (SD), Paulo Galtério (PSB) e Vinícius Gratti (PSD). (Com informações de divulgação)