11407145_770605789719454_5814024041308808368_nNo próximo domingo, 21, às 15h, no teatro Castro Mendes, em Campinas, a Cia. Cenarte apresenta o espetáculo infantil “Gambazinho Cheirôncio e Seus Amigos”.

O espetáculo tem como tema o ego, que faz o homem valorizar a beleza e desprezar o que não considera bonito. A história do “Gambazinho Cheirôncio e seus amigos” é uma forma de mostrar às crianças que cada um de nós tem seus defeitos e qualidades. A ideia é que as diferenças devem ser aceitas sem preconceito.

A peça coloca questões para as crianças pensarem: ser feio ou bonito é estar dentro dos padrões sociais que agradam, ou não, aos olhos humanos? Os “feiosos” e diferentes não são igualmente seres da natureza, oriundos da mesma fonte criadora?

Em “Gambazinho Cheirôncio”, a Macaquinha Chiquita, por ter convivido longo tempo com as pessoas do circo, adquiriu o vício de criticar e desprezar sem avaliar o porquê das diferenças. Ao ser abandonada pelos seus donos humanos, ela encontra a solidariedade entre os bichos da floresta, um tanto marginais por possuírem certas anomalias que os diferenciam dos demais.

Chiquita aprende a conviver com a moleza do bicho preguiça, com a cegueira diurna e a má fama de agourenta da coruja e o mau cheiro do gambá, respeitando-os como eles são. Por sua vez, ela é aceita carinhosamente por todos.

A peça também mostra que há pessoas trabalhando na defesa da fauna e da flora para harmonizar o planeta. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Gambazinho Cheirôncio e Seus Amigos”
Data: 21 de junho, domingo
Horário: 15h
Onde: Teatro Municipal “José de Castro Mendes” – Praça Correa de Lemos, s/nº, Campinas
Informações: (19) 3272-9359
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, aposentados, professores da rede municipal e estadual, 3ª idade e promoção com recortes de jornais e e-flyer)
Classificação: livre