arquivopessoal
O campineiro, Maurício Ramos Thomaz (foto), que entrou com um habeas corpus para evitar a prisão do ex-presidente Lula sem autorização e de forma independente afirmou em entrevista que fez isso ‘porque odeia o Paraná’.

Thomaz, que se apresenta como consultor, não conhece Lula. Disse que uma vez apertou a mão dele em 1983, há mais de 30 anos. Ele já entrou com outros habeas corpus

“Basicamente, porque eu sou paranaense, mas odeio o Paraná. Eu tenho vários casos no Paraná e todos os casos no Paraná tem maluquice. Todos os meus casos no Paraná tem maluquice, seja eu com autor, seja eu como réu. Não réu penal, réu civil. Existe uma ameaça concreta de que o Lula pode ser preso. O Sérgio Moro já atuou no Mensalão, caso você não saiba”, disse em entrevista ao Estadão (Veja link).

Veja também a nota do Instituto Lula

Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factóide.

O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do habeas corpus.

Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).