Divulgação

O jornalista André Trigueiro estará em Campinas nesta quarta-feira, dia 17, para o lançamento do livro “Viver é a Melhor Opção”.  A obra levanta discussão e traz dados sobre um tema ainda pouco abordado na mídia: o suicídio. No trabalho, Trigueiro reúne estudos recentes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, além da opinião de especialistas e defende a tese de que a prevenção é possível e necessária.

Para o autor, é preciso quebrar o tabu: o acesso à informação é parte fundamental no auxílio ao ser humano sob risco de suicídio. Trigueiro também traz no livro sua experiência como voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), organização não-governamental fundada em 1962. Toda a arrecadação com a venda do livro será doada à ONG.

Os dados impressionam: de acordo com a cartilha da CVV, Falando Abertamente sobre o Suicídio, 25 pessoas se suicidam no Brasil todos os dias. Para o jornalista, “na maioria absoluta dos casos os suicídios são preveníveis”. Mas, para falar do tema, é preciso “sumo respeito, imbuído de compreensão e compaixão, evitando qualquer dramatização e espetacularização excessiva”, como observou o filósofo Leonardo Boff em resenha sobre a obra.

O que: Lançamento do Livro “Viver é a Melhor Opção”
Quando: 17/06 às 19h (palestra) e 20h (autógrafos)
Onde: Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi Campinas, na Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas – SP