11167974_10207101866213927_7783666883175969331_oNo próximo domingo, 24, o espaço Roda Om, localizado na Vila São João, em Barão Geraldo – Campinas, realiza mais uma edição das Venusianas que terá uma oficina de Aromaterapia com Clara Aidar, das 14h às 16h30.

A oficina fará uma introdução ao histórico da aromaterapia e uso de óleos essenciais e vegetais em sinergias para atuar sobre o arquétipo feminino e sobre questões exclusivas do universo das mulheres como TPM, sintomas desagradáveis da menopausa, entre outros.

Há 5 anos Clara Aidar vem estudando e pesquisando os aromas terapêuticos, com o objetivo de utilizá-los de forma prática e segura nos cuidados com a saúde física, mental, emocional e espiritual. Teve formação teórica com Carla Véscovi e Fábian Laszlo, o maior pesquisador de Aromatologia/Aromaterapia do Brasil e continua aprofundando-se no estudo do maravilhoso universo dos aromas de plantas medicinais de vários locais do Mundo.

O valor para participar da oficina é de R$ 80,00 com lanche integral preparado com óleos vegetais e/ou essenciais. Inclui apostila.

Ainda no domingo, das 17h às 19h30, acontece também a oficina de “Danças e Cantos Devocionais do Sul da Itália”, com Daniela Morais. A oficina abordará a tammurriata, dança-canto-festa tradicional da Campagna – Napoli, dirigida à antiga Magna Terra, ou deusa Cibele da Anatólia, e às misteriosas Madonas Negras. Temas relacionados ao feminino profundo, à fertilidade, criatividade e integração das polaridades.

O Espaço Roda Om fica na R. Raul de Souza, 38 – Vila São João, Barão Geraldo, Campinas, SP.

Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)