reproducaoValinhos inaugura na próxima quinta-feira, 28, o Portal da Educação do município para que os pais de alunos acompanhem o desempenho dos alunos diretamente na internet.

Os pais dos aproximadamente 8.200 mil alunos de 1º ao 9º ano das escolas municipais terão um login e senha e poderão acompanhar de forma online a frequência e notas dos filhos, além de receber orientação dos professores. Depois, serão disponibilizados outros serviços, como requisição de passe escolar, inscrições para creches e matrículas.

O Portal divulgará todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação, Legislações da área, informações administrativas, relação das escolas. Segundo a coordenadora do programa ‘Valinhos Digital’, Priscila Nucci, os pais estão recebendo comunicado sobre o lançamento do Portal e forma de acesso ao sistema.

O site concentrará todas as informações da Secretaria da Educação e também reunirá páginas das 49 unidades de ensino da rede municipal. O Portal foi criado pela empresa GPD Tecnologia, de Santa Bárbara D’Oeste, que também implantou sistema GPD (Gestão Pública Digital) na rede municipal. O sistema vem permitindo a informatização dos diversos serviços da área da Educação, como o diário de classe virtual.  Veja o site do Portal da Educação. (Com informações de divulgação)