26.5_Julio_Santim (créd. Divulgação)Na próxima terça-feira, 26, finalizando o projeto ‘Entre Causos e Cordas’, que tem como objetivo explorar a tradição caipira na região de Campinas, o violeiro ‘Julio Santin’ se apresenta na Área de Convivência do Sesc Campinas a partir das 20h30.

O músico tinha acabado de se formar em Medicina quando foi apresentado à viola caipira. Desde então, o instrumento passou a fazer parte de sua vida. Além de tocar, Santin fabrica seus próprios instrumentos. A apresentação de viola caipira também é acompanhada de violão base. O repertório é formado por composições que compõem seu novo Cd ‘Capim Dourado’.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

JULIO SANTIN
O espetáculo é uma apresentação de viola caipira instrumental acompanhada de violão base, cujo repertório é formado por músicas que compõem o novo Cd do violeiro “Capim Dourado”. São executadas toadas, guarânias, rastapés, pagodes de viola, em duas afinações distintas cebolão e rio abaixo, e representativas do universo da viola caipira. Ao longo do show o violeiro fala das aplicações dessas afinações e da importância no contexto regional, exemplificando com temas autorais.
Classificação etária: Livre.
Data: Dia 26, terça, às 20h30.
Local: Área de Convivência.
GRÁTIS