Negrali Kelvin DuarteA música negra, o samba e o Concurso Miss Beleza Negra serão as atrações durante o Grito Cultural neste domingo, dia 31, em Hortolândia. A cantora Negra Li e o grupo de samba Contágio farão show com entrada gratuita.

O evento começa às 11h, no Ponto de Cultura Caminhos, localizado na rua João Alves, 288, Jardim Adelaide, em Hortolândia. Negra Li se apresenta  às 20h30 (veja programação no final do texto)

Esta é a décima edição do Grito Cultural, que tem como tema “Onã Odara” (que significa caminhos prósperos). Negra Li, que se destacou com sua voz no rap nacional ao lado do grupo RZO, cantará as músicas do DVD “Você vai estar na minha”, com os sucessos: “Não é sério”, “Falei das Flores”, “Negra Livre”, “Antônia”e “Guerreiro, Guerreira”.

A disputa das candidatas à Miss Beleza Negra encherá de brilho a passarela. Haverá também feijoada, apresentação cultural com Urucumgos, feira de empreendedorismo negro, workshop e desfile de turbantes, roda de Jongo com Jongo Dito Ribeiro e balada black com o DJ Easy Nylon da rádio 105 Fm, DJ Bira, DJ Ice Jay e DJ Silvinho.

O show faz parte das comemorações do 24º aniversário da cidade. Com muita música, apresentações culturais, feijoada e concurso Miss Beleza Negra, a festa é organizado pela ONG (Organização Não-Governamental) Projeto Caminhos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Programação

11h – Abertura;
11h30 – Comercialização da feijoada;
Apresentação Cultural com Urucungos, feira de empreendedorismo negro;
12h30 – DJ’s – O Som é Black, com DJ Bira, musica negra, nostalgia e balada black, samba e hip hop;
13h – Samba com o grupo Contagio
14h30- Workshop de turbantes
15h30- Roda de jongo com o Jongo Dito Ribeiro
16h – Balada black “O Som é Black” com o DJ Easy Nylon da 105,FM, DJ Bira, DJ Ice Jay, DJ Silvinho;
16h30 – Desfile de turbantes;
18h – Apresentação dos jurados do Concurso Miss Beleza Negra;
18h30 – Apresentação do grupo de dança e percussão Afro Oju Obá;
18h45 – Abertura do Concurso Miss Beleza Negra;
19h – Concurso Miss Beleza Negra;
20h30 – Show com Negra Li;
21h50 – Encerramento coroação e premiação das vencedoras do concurso.