Martina-3Na próxima sexta-feira, 29 de maio, às 20h, Martina Marana e Bruna Volpi, duas jovens cantoras da MPB e do samba, se apresentam no coreto da Praça Carlos Gomes, no Centro de Campinas, como parte do “Seresta na Praça”, aquecendo o público para as atrações da Virada Cultural Paulista, que acontece no sábado e no domingo.

Martina Marana abre a “Seresta” com canções de compositores da nova geração da música popular brasileira, que foram gravadas em seu CD “Correnteza de Ar”. O repertório, com arranjos influenciados pela música de Hermeto Pascoal, une o universo da canção à linguagem da música instrumental brasileira em ritmos que vão do maracatu ao chamamé.

Bruna Volpi fecha a noite com muito samba, interpretando nomes consagrados como Clara Nunes, Beth Carvalho, Cândido das Neves e João Bosco. O repertório ainda inclui interpretações inéditas de compositores campineiros, presentes em seu último CD “Bruna Volpi”, trabalho no qual a cantora reafirma sua paixão pela música brasileira por meio de ritmos como frevo, choro, baião e maracatu.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Seresta na Praça”
Com Bruna Volpi e Martina Marana
Quando: 29 de maio, às 20h
Onde: Coreto da Praça Carlos Gomes
Endereço: Av. Anchieta esquina com General Osório, Centro
Entrada franca