permanencia1 (640x294)O cinema pernambucano que, recentemente, produziu títulos como “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005), “A Febre do Rato” (2011), “O Som ao Redor” (2012), “Tatuagem” (2013) e “Ventos de Agosto” (2014), produções que fazem parte do movimento “O Novo Cinema Pernambucano”, estréia agora uma nova produção, o drama “Permanência”, do diretor Leonardo Lacca.

Em Campinas, o filme entra em cartaz nesta quinta-feira no Cineflix, do Galleria Shopping, com sessões diárias às 13h50, 17h50 e 21h50.

Estrelado por Irandhir Santos, o drama acompanha a estadia do fotógrafo Ivo na capital paulista, para onde foi fazer sua primeira exposição individual. Sem local para ficar, ele aceita o convite da ex-namorada Rita para se hospedar na casa dela. Mesmo casada com outro homem, a proximidade entre o casal começa a despertar sentimentos antigos.

“Permanência” recentemente faturou o prêmio máximo da 19ª edição do Cine PE. Além de Melhor Filme, foi vencedor nas categorias Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção de Arte. O filme também foi exibido no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Mais informações sobre a programação completa do cinema AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)