patio da Emdec EmdecO Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) está com um leilão online de 580 veículos depositados no Pátio Municipal de Guarda e Recolhimento, que é operado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Pela primeira vez na história do Pátio de Campinas, inaugurado em 27 de julho de 1998, o leilão é realizado pela internet, no endereço eletrônico.

Já é possível dar lances pelos veículos desde as 8h do último sábado, 23 de maio de 2015. Entre os 580 lotes, há 505 carros e motos leiloados como sucata e 75 com direito a documento (poderão circular). No site da empresa leiloeira, constam fichas técnicas de todos esses veículos, com fotos e respectivos lances iniciais. Embora os lances já possam ser registrados na página, o efetivo leilão será no dia 2 de junho, às 10h. Através de uma transmissão online, o leiloeiro repassará lote por lote, para apurar as ofertas finais. Prevalecerá a maior e será efetivada a venda do lote.

As empresas que adquirem lotes como sucata se cadastram no site do Detran-SP, www.detran.sp.gov.br. As pessoas físicas e jurídicas interessadas em arrematar veículos com direito a documento devem se habilitar no próprio site www.sumareleiloes.com.br. Vendido o veículo, o leiloeiro fornecerá a documentação para sua regularização e retirada do Pátio. Para mais detalhes, o telefone da Sumaré Leilões é o (19) 3803-9000.

Os 580 lotes estarão disponíveis para visitação na próxima segunda e terça-feira, dias 1º (8h às 16h) e 2 de junho (8h às 10h). As motos, na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, Jardim São João (Pátio); os carros, na Avenida John Boyd Dunlop, 8.050, Jardim Satélite Iris (Depto. de Inspeção Veicular – DIV).

Será o segundo leilão neste ano de veículos recolhidos ao Pátio Municipal. O primeiro foi em 27 de março, com 788 lotes. (Com informações de divulgação)