emdec e PMCDepois da investigação dos cargos comissionados da Sanasa, é a vez da Emdec. O MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campinas está investigando a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) em relação a um possível desvirtuamento dos profissionais em cargos em comissão ou funções de confiança na autarquia, segundo informação do jornal Todo Dia desta terça-feira (26).

A investigação segue em sigilo, e teria sido fruto de uma denúncia feita à procuradora Alvamari Cassillo Tebet.

De acordo com o jornal, o MPT enviou um questionário à Emdec, no qual são pedidos os nomes de todos os atuais funcionários comissionados, o setor onde trabalham, as atividades exercidas e a data de início na função comissionada. Os pedidos foram feitos em uma das audiências que já aconteceram com representantes da Emdec e os denunciantes. A empresa municipal tem até o dia 7 de junho para responder aos questionamentos.

Os cargos tanto na prefeitura quanto nas autarquias e empresas municipais já são alvo de investigação do MPSP (Ministério Público de São Paulo) desde 2013. O MP convocou 100 servidores comissionados para depor a respeito dos cargos que ocupavam.