Foto: Fora do Eixo CCNascido no Grajaú, zona sul de São Paulo, Criolo é um dos nomes da música brasileira mais bem sucedidos que permitem download gratuito de seu trabalho. Nó na Orelha (2011), segundo trabalho do músico,  o tornou mais conhecido após, em menos de um mês, o CD ter sido baixado mais de 50 mil vezes.

Nó na Orelha foi um marco para Criolo e para artistas que buscam novas alternativas de distribuição e divulgação do trabalho. De formação rapper, em Nó na Orelha, o cantor diversificou os ritmos de rap mesclando com MPB, samba, reggae, funk, soul e blues.

O disco Criolo-No-na-Orelhateve boa recepção pela crítica brasileira e do exterior, levando Criolo a participar de programas de televisão e ser bastante compartilhado nas redes sociais.  Com o disco, Criolo foi um dos campeões de indicações ao Video Music Brasil 2011 da MTV, sendo indicado nas categorias “Videoclipe do Ano”, com “Subirusdoistiozin”, “Artista do Ano”, “Álbum do Ano”. Ele venceu “Música do Ano” com “Não existe amor em SP” e como “Banda ou Artista Revelação”.

Escute & Baixe:

Download do CD Completo: Nó na Orelha
(Todos os downloads do Escute&Baixe são permitidos ou baixados da própria página do artista)

Criolo-No-na-Orelha