IMG_0969 (640x427)O Seresta na Praça deste mês de abril, que acontece na próxima sexta-feira, 24, a partir das 20h, encerrará a programação do 1º Encontro de Choro de Campinas, que teve início no dia 16 de abril. Essa edição especial do Seresta terá a participação da Orquestra de Choro Campineira, que se apresenta no Coreto da Praça Carlos Gomes.

A Orquestra de Choro Campineira nasceu em janeiro de 2014 com o intuito de reunir grandes músicos que atuam em Campinas. O grupo garimpa e executa obras do acervo instrumental brasileiro e valoriza a música feita na cidade.

A Orquestra é formada por Esther Alves (flauta transversal), Fernando Goldenberg (trompete), Edu Guimarães (sanfona), Adriel Job (pandeiro), Gustavo de Medeiros (bandolim e guitarra semi-acústica), Ramon Del Pino (contra baixo), Kiko Sebrian (bateria e percussão), Jairzinho Teixeira (sax tenor, barítono e clarinete) e tem como base de repertório o choro.

O 1º Encontro de Choro de Campinas teve origem no Encontro de Choro da Unicamp, que surgiu em 2004, no Instituto de Artes da Universidade e agora, de forma ampliada, ganhou diversos espaços e mais parcerias. Esta edição homenageia as mulheres e traz apresentações musicais com o propósito de enaltecer as compositoras e as instrumentistas de choro.

A apresentação de encerramento é gratuita e aberta a todos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Seresta na Praça – Encerramento do 1º Encontro de Choro – abril de 2015
Data: 24 de abril, sexta-feira
Horário: às 20h
Local: Praça Carlos Gomes – Avenida Anchieta com General Osório, s/nº, centro
Entrada gratuita