304_Picadinho_Da_Velha (cred. divulgação)Nos dias 23 e 30 de abril, quinta-feira, a partir das 20h, o Sesc Campinas traz ao público dois shows gratuitos na programação da ‘Roda de choro’.

No dia 23, quem se apresenta é o grupo “Choro da Mata” com os músicos Franco Galvão (violão de 7 cordas), Rogério Guarapiran (bandolim), Leandro RP (cavaquinho), Esther Alves (flauta), Marcio Caparroz (pandeiro) e a participação especial de André Ribeiro.

O grupo apresenta o show ‘Vibrações’, uma homenagem ao célebre LP de 1967, de Jacob do Bandolim com o conjunto Época de Ouro. Com 12 faixas do disco, os músicos resgatam os arranjos que imortalizaram os instrumentistas e consolidaram a linguagem regional de choro.

No dia 30, o som fica por conta do grupo “Picadinho da Velha”, formado por alunos e ex-alunos do curso de música do Instituto de Artes da Unicamp. O grupo homenageia o centenário do compositor vanguardista de música erudita, César Guerra-Peixe, através de uma visita a suas composições de choro.

Com foco na diversidade cultural, a programação traz a sonoridade do violão de sete cordas, violão, bandolim, flauta, cavaquinho e pandeiro, instrumentos musicais básicos do típico ‘chorinho’ brasileiro. O choro é um dos gêneros da música popular brasileira mais tocado e conhecido em todo o mundo. Além do Brasil, o gênero faz sucesso em países como França, Japão e Itália. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Roda de choro – CHORO DA MATA E ANDRÉ RIBEIRO
Classificação Indicativa: livre.
Data: Dia 23 de abril, quinta, às 20h.
Local: Solário.
GRÁTIS

Roda de choro – PICADINHO DA VELHA
Classificação Indicativa: livre.
Data: Dia 30 de abril, quinta, às 20h.
Local: Solário.
GRÁTIS