e904a814d3cc80e6b1363435287beca8O projeto “Casamento Cigano”, do grupo Mágicas Pirilampos, traz para as bibliotecas públicas de Campinas iniciou na sexta-feira, 10, contação de histórias e apresentações cênicas. Veja próximas apresentações ao final do texto.

A apresentação é feita pela contadora de histórias Simone Viana, inspirada nos livros da coleção Espelho D´Água, da escritora Eliana Lisboa, que combina linguagens mágicas, histórias e teatro, para crianças de 3 a 12 anos.

Em “Casamento Cigano”, Nana Buh é a personagem que protagoniza as histórias e narra as experiências vividas ao lado da Avó Barbina, com quem aprende a respeitar os animais domésticos. Um deles é Jé, um cavalinho muito doente e outros são animais silvestres, como os “pirilampos” que enfeitavam as noites do sítio.

A abordagem central da peça, no entanto, é a valorização das brincadeiras simples de criança e o respeito à diversidade cultural. De mãos dadas com a Avó, tão mágica e carinhosa, Nana Buh exercita, junto com o público, o respeito por pessoas e culturas diferentes, como os ciganos. Eles costumavam passar pelo sítio dos avós e, numa dessas ocasiões, Nana conheceu o casamento cigano.

A entrada é gratuita. Mais informações sobre o grupo AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto Casamento Cigano

Data:10 de abril, sexta-feira
Horário: 14h
Local: Biblioteca Cora Coralina

Data: 14 de abril, terça-feira
Horário: 9 h e 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal “Guilherme de Almeida” – Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Centro, Sousas
Informações: (19) 3258-4515 e [email protected]

Data: 17 de abril, sexta-feira
Horário: 9 h e 14h
Local: Biblioteca Municipal Infantil “Monteiro Lobato” – Praça Samuel Wainer – Rua Albano de Almeida, s/n, Bosque dos Italianos
Informações: (19)3234-2613 e [email protected]