Música_Miles_a_brasileiraNeste sábado, 28, e domingo, 29, diversas atrações musicais poderão ser vistas pelo público no Sesc Campinas. Como parte do projeto Sesc na Capela, que traz apresentações musicais gratuitas para a Capela Nossa Senhora da Boa Morte, no centro de Campinas, haverá uma apresentação do grupo “Quarteto Magazine” neste sábado, 28, a partir das 16h. Composto por Marcos Canduta (violão), Pablo Peres (violoncelo), Débora Gozzoli (flauta) e Edmur Vianna (violino), o quarteto apresenta obras do compositor Heitor Villa-Lobos. A formação tem presença constante nas calçadas do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, resgatando a tradição de música de rua. Duração: 90 minutos.

No domingo, 29, a partir das 16h30, as atrações musicais continuam com o show “Miles à Brasileira” na Área de Convivência do Sesc. O projeto da apresentação é concebido pelo trompetista Buiu, entusiasta da obra do jazzista Miles Davis, que confere um toque brasileiro às criações do americano, introduzindo arranjos e instrumentos próprios da nossa música nacional. Duração: 90 minutos.

A última apresentação musical do projeto Canja no Almoço, que este mês trouxe ao Sesc o Duo Fole & Cordas, acontece na quarta-feira, 1º de abril, a partir das 12h30 na Área de Convivência, com os músicos Thadeu Romano e Ernani Teixeira, de São Carlos (SP). Nesse encontro de sanfona e violino, a qualidade da música erudita se une à criatividade da música popular numa mistura rica e bem humorada. No repertório, Olhos Negros, Czardas, El Choclo, Marcha Turca, Swing Gitan, Merceditas e Trem das 11 em ritmo manouche. Duração: 90 minutos.

Todas as apresentações são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)