folhetocurso-final5-724x1024O grupo de teatro “Os Geraldos”, sediado em Campinas, oferecerá neste ano de 2015, após ser contemplado pela Lei Rouanet de Incentivo Fiscal, um curso inédito na região, o “Curso de Formação de Atores”.

Voltado a jovens e adultos, o curso tem uma proposta de formação do ator diferenciada: é o único que oferece a formação para um ator-gestor, capaz de atingir qualidade na criação poética, mas também de produzir e gerir projetos com sustentabilidade financeira viável e articulação com a sociedade. É uma chance para artistas, como agentes culturais, criarem suas próprias oportunidades de trabalho.

São ao todo sete disciplinas – cinco obrigatórias e duas optativas -, além de um programa não obrigatório de estágio.

Como finalização do curso, os próprios alunos produzirão, no Centro de Formação e Produção Teatral (CFPT) Os Geraldos, um Sarau aberto ao público, em que serão apresentadas as cenas trabalhadas em aula. Assim, eles terão a oportunidade de praticar, de maneira integrada, os conhecimentos adquiridos em prol da produção de seu próprio “produto artístico”.

O curso terá início em 28 de abril e será finalizado no dia 21 de novembro. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras das 19hs às 22 hs. As mensalidades serão de R$130,00  e as inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected] até dia 22 de abril.

Os Geraldos têm trajetória de mais de 5 anos, com sede em Campinas, e é composto por atores formados pela Unicamp, universidade à qual os integrantes mantêm o vínculo com projetos de pesquisa nos âmbitos de mestrado e doutorado.

“Curso de Formação de Atores”, Os Geraldos
CARGA HORÁRIA: 312 horas
PERÍODO: Às terças, quartas e quintas das 19h às 22h
Última segunda-feira de cada mês das 19h às 22h (disciplina de gestão)
DURAÇÃO: 7 meses. De 28 de Abril a 19 de Novembro de 2015
MENSALIDADE: 130 reais por mês.
LOCAL: No Centro de Formação e Produção Teatral Os Geraldos. Rua Augusto César de Andrade, 1603 – Nova Campinas. Campinas – SP
CONTATO: (19) 3327-1605 ou pelo e-mail [email protected]
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 22.04
Mais informações: 19 3327.1605 ou na página do grupo na internet