8f0cef59-bfe5-48f8-9982-4a85f41284f7A partir do próximo dia 7 de março, sábado, o Sesc Campinas traz uma série de apresentações teatrais gratuitas para toda a família na programação do “Teatro em Cena”.

O primeiro espetáculo que será apresentado é “Bendito os Beneditos”. Com o ator, diretor, poeta e pesquisador Sebastian Marques, o espetáculo reúne vários personagens da tradição do mamulengo, aqui “encarnados” como Dona Quitéria, João Redondo, Sargento Bitola, Boizinho Brincadeira, Cobra das Sete Luas, Benedito e outros.

No dia 14, será apresentado o espetáculo “Letras Perambulantes”. Com o Núcleo Caboclinhas, de São Paulo (SP), o espetáculo é uma homenagem à genialidade do poeta e cordelista Patativa do Assaré e sua capacidade de criação e memorização tão surpreendentes, passando por sua infância na roça, seu contato com os cordéis trazidos pelo pai, sua chegada à rádio Araripe, seu amor por Belinha, além de sua relação com a literatura e o povo sertanejo.

No dia 21, o público poderá assistir ao espetáculo “Rodas e Brincadeiras Cantadas”. Com a Cia. Cultural Bola de Meia, de São José dos Campos, neste espetáculo músicos e atores permeiam as cantigas com adivinhas, trava-línguas e histórias cantadas, bonecos e situações cênicas. Com proposta interativa, a plateia é convidada a participar de diferentes maneiras, inclusive, recitando versos.

No dia 28, encerrando os espetáculos, o Teatro em Cena traz a apresentação “Diário Malassombrado”, com a Cia. Mevitevendo, de São Paulo (SP). Numa noite de lua cheia, dois curiosos encontram uma misteriosa mala e, dentro dela, um diário. Mas não um diário qualquer; nele estão guardadas memórias de assombrações. Ao lerem essas histórias, eles libertam a Velha do Saco, o Sete Trouxas, o Homenzinho Terrível e muitas outras aparições de arrepiar.

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 16h no Teatro de Arena do Sesc. Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)