11061701_905303552865735_7242166401671563668_nO ciclo “O Cinema do Nosso Tempo”, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, com curadoria de Gustavo Sousa e Ricardo Pereira, e procura debater os grandes filmes e diretores da atualidade, exibirá no próximo sábado, 14, às 19h30, o filme “Azul é a Cor Mais Quente”, do diretor Abdellatif Kechiche.

Como o título original indica (“La vie d’Adèle – Chapitres 1 et 2”) o diretor e roteirista Abdellatif Kechiche propõe nesse filme uma construção narrativa sem segmentação para os dois capítulos da vida da personagem Adèle (Adèle Exarchopoulos) que poderiam ser chamados de antes e depois de conhecer Emma (Léa Seydoux). Mas de fato, o que temos são três momentos em cena: a descoberta da sexualidade da personagem, seu romance e o pós-relacionamento.

“É tudo lindo e de uma coragem formidável, que como todo grande filme, merece ser recebido de peito aberto e sem pressão”, diz o curador do ciclo, e também jornalista e crítico de cinema, Ricardo Pereira.

No filme, Adèle (Adéle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Longa é baseado na graphic novel “Blue”, de Julie Maroh. (França, 2013. Colorido, 173 min).

A exibição é gratuita seguida de debate. Mais informações sobre a programação completa do ciclo, cujas exibições acontecem sempre aos sábados, às 19h30, durante todo mês de março, AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Local:
Museu da Imagem e do Som de Campinas
Palácio dos Azulejos
rua Regente Feijó, 859
Centro