foto3No próximo sábado, 28, a  Lagoa do Capivari (Mingone) será palco do festival Rock Radical, edição de Campinas, que terá em sua programação um campeonato ​de skate na modalidade Skate Fight e shows de bandas nacionais de Rock. Entre as bandas confirmadas estão o FISTT, Drakula, H.I.T. e Perturba.

“O evento irá unir duas paixões: o rock e o skate. A ideia foi produzir um evento que prestigie os praticantes desse esporte, aliado ao rock, que acompanha essa cultura de forma muito expressiva.”, diz João Paulo Herdeiro, um dos organizadores do evento.

O Rock Radical é apoiado pela Prefeitura Municipal de Campinas e pela loja disORder. “Trata­se de um evento muito empolgante para todos aqueles que curtem a cultura de skate na região. Unir a música ao esporte é a melhor forma de prestigiar esta cultura que cada vez cresce mais no Brasil”, ​afirma Claudio Henrique da Loja disORder.

Para aqueles que tiverem interesse em participar do torneio, que entregará prêmios aos ​quatro primeiros colocados , basta dirigir­-se ao local do evento com um documento original com foto e se inscrever. É gratuito a todos. Para aqueles que tiverem entre 16 e 18 anos, é necessário a presença de um responsável.

cartaz-menor (2)O torneio terá um formato que é uma novidade em campeonatos ​no Brasil. Trata-­se do Skate Fight. Os participantes serão divididos em chaves e se enfrentam ​em formato eliminatório até a grande final. Os quatro finalistas ganharão uma premiação e material de skate internacional.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações sobre o evento AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)