2702_Cabarena_CircoXoteBaiao_credito_Ligiane_Braga (349x523)Na próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 20h, o projeto Cabarena traz para o picadeiro do Espaço Arena, do Sesc Campinas, o número CircoXoteBaião, da Cia. Mimicalado (SP), que mescla o tradicional do circo com o tradicional do Brasil em um espetáculo dançante e divertido.

No picadeiro, o palhaço Calado apresenta um programa de televisão que é exibido para mais de 180 países. Acompanhado sempre por sua assistente Kieta, ele chama os artistas em versos de sextilhas para seu show. Costurando tudo, um trio musical composto por zabumba, sanfona e triangulo toca ritmos como xote, baião e forró. O espetáculo tem duração de 80 minutos.

O projeto Cabarena frequentemente convida artistas circenses para ocuparem o Espaço Arena do Sesc Campinas com trabalhos que fundem os universos do cabaré e do circo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* A Companhia Mimicalado nasceu da integração pessoal e profissional de três artistas: Leandro Calado, Beatriz Ferreira e Índia Naypi . Em 2003, eles já se aventuravam em sua primeira viagem internacional, aos Estados Unidos, para integrar a companhia americana Universoul Circus. Consolidaram, assim, sua parceria através das vivências no exterior. Foram mais de 20 estados americanos em que a trupe se apresentou com números de mimo-clown, força capilar e trapézio. Os espetáculos do grupo misturam a técnica da mímica de Calado e a experiência dos 19 anos de circo itinerante de Lona, vividos por Beatriz ao lado de grandes profissionais do Circo tradicional. A companhia já se apresentou em Nova York, Paris, Jeddha, na Arábia Saudita, e em várias cidades brasileiras.

DIA 27 – espetáculo CIRCOXOTEBAIÃO, especial CABARENA
Com a Cia. Mimicalado, de São Paulo (SP). Classificação indicativa: livre. Duração: 80 minutos.
Data: Dia 27 de fevereiro, sexta, às 20h.
Local: Espaço Arena.
Entrada gratuita