pmcO Carnaval 2015 de Campinas oferece ao público nos quatro dias de festa uma programação variada e descentralizada, que chega a diferentes bairros da cidade.

A programação do Carnaval 2015 terá blocos de rua, trios elétricos nos bairros, além do tradicional desfile das escolas de samba na Avenida Francisco Glicério.

Os cerca de 30 blocos populares que fazem o carnaval de rua na cidade, já começaram a agitar a festa no último fim de semana, 7 e 9 de fevereiro, e seguem com desfiles em todos os dias do Carnaval, de 13 a 17 de fevereiro, em vários locais e horários. A programação do desfile dos blocos pode ser vista AQUI.

A abertura oficial do Carnaval 2015 acontecerá no dia 13 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 20h, com show de Neguinho da Beija Flor, no Largo do Rosário. Os desfiles das escolas de samba de Campinas serão realizados na Avenida Francisco Glicério, nos dias 15 e 16 de fevereiro, domingo e segunda-feira, a partir das 20h.

No dia 15, desfilam as agremiações Águia de Ouro, Unidos do Shangai, Rosa de Prata, Leões da Vila Padre Anchieta e Unidos da Vila Rica. No dia 16, entram na avenida as escolas Império do São Fernando, Renascença, Unidos do Paranapanema, Estrela D´Alva e Ponte Preta Amor Maior.

O Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2015 abrem os desfiles e cumprimentam os carnavalescos na avenida Francisco Glicério.

Além dos desfiles das escolas de samba e dos blocos, o Carnaval será animado pelo trio elétrico em quatro apresentações com o artista Cecéu Muniz. Nos dias 14 e 17, sábado e terça-feira, Cecéu agita os foliões na Praça João Amazonas, no Parque Itajaí, a partir das 20h.

Nos dias 15 e 16, domingo e segunda-feira, o trio elétrico começa a partir das 15h, respectivamente, no Parque Linear Capivari, no Jardim Terezinha, e em frente ao Teatro Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta, com repertório para animar especialmente o público infantil. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja na imagem abaixo a programação completa do Carnaval 2015:

imagem carnaval campinas