FotoUnimart - teatroUma série de atividades para crianças estão programadas no Shopping Unimart, em Campinas. De 16 de janeiro a 1º de fevereiro, uma oficina para a produção de objetos com temas de circo estará disponível em frente à praça de alimentação. Nela as crianças poderão fazer fantoches, palhaços e viseiras de brinquedo.
Além disso, durante todos os dias da atividade, artistas de circo farão apresentações de malabares e acrobacias, com interações para que as crianças se divirtam e aprendam os números. As atividades são gratuitas e livres para crianças de 4 a 12 anos.
As peças do “Uniteatro” também continuam no início do ano, com peças de teatro gratuitas aos domingos, em parceria com grupo “Os Tonicos”. Os espetáculos acontecem às 14 horas, no corredor da Farmais, e, para o mês de férias, as peças trazem uma lição ou mensagem educativa. As atrações da programação “Uniteatro” são: “O Reizinho Mandão”, “A Colcha De Retalhos” e “O Rei Midas”. Confira a programação.

11/1 “O Reizinho Mandão” – Peça extraída do livro de Ruth Rocha.
Sinopse: havia um rei muito popular e justo para o seu povo, mas um dia ele morreu e seu filho assumiu o trono. O Reizinho queria mandar em todas as coisas do seu reino e criar leis absurdas. As pessoas ficaram com tanto medo dele que pararam de falar e um dia ele ficou entediado com o silêncio e resolveu procurar no reino vizinho um sábio para fazer seu povo voltar a falar.

18/1 “A Colcha De Retalhos“ – Peça extraída do livro de Nye Ribeiro.
Sinopse: recortando retalhos para fazer uma colcha, os personagens vão reunindo e costurando lembranças. Entre recordações engraçadas, tristes, alegres e embaraçosas Felipe descobre o sentido da saudade e revela para as crianças este sentimento.

25/1 “O Rei Midas”
Midas era um rei muito rico e ganancioso, que não se cansava de contar seu imenso tesouro. Um dia, encontrou um sátiro que lhe concedeu a graça de transformar em ouro tudo o que ele tocasse. Mas o monarca entra em desespero ao perceber que não pode de realizar gestos simples, como comer, beber, ou abraçar sua filha.

Oficina de objetos de circo
Quando: De 16 de janeiro a 1º de fevereiro
Horário: de segunda a sexta e domingo, das 14h às 20h, e aos sábados, das 12h às 20h
Local: em frente à praça de alimentação
Quanto: Grátis

Apresentação de malabares e acrobacias
Quando: De 16 de janeiro a 1º de fevereiro
Horário: de segunda a sexta às 17h, sábado às 14h, 16h e 18h e domingo às 15h e 17h
Local: ao lado da entrada da Seller
Quanto: Grátis

Uniteatro – Janeiro
Quando: Aos domingos
Horário: 14h
Local: no corredor da Farmais do shopping
Quanto: Grátis

Unimart Shopping Campinas
Av. John Boyd Dunlop, 350 – Campinas
Contato: (19) 3744-5000