O vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Campinas para os imóveis residenciais e terrenos vence no dia 11 de fevereiro; para os imóveis comerciais, o vencimento é dois dias antes, dia 09/02. O imposto pode ser parcelado em até 11 vezes e o pagamento  pode ser feito nas agências bancárias credenciadas e também nas lotéricas.

PMC
Jonas e os carnês do IPTU

Quem pagou o IPTU em dia em 2014, tem direito a um desconto de 3% (desconto de adimplência), já lançados no carnê. Além disso, quem optar pelo pagamento da cota única tem direito a mais 5% de desconto. Ou seja, o contribuinte que não está em débito com a municipalidade e vai pagar à vista este ano, irá usufruir de 8% de desconto.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, esta é a última semana a distribuição dos carnês de IPTU. Quem não receber o carnê de IPTU entregue pelos Correios já pode solicitar a 2ª via do imposto pela internet, no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br/governo/financas). É importante que, ao solicitar a segunda via, o contribuinte observe o endereço de entrega registrado. Caso esteja incorreto, ele deve procurar um dos postos de atendimento da Administração Municipal para a atualização cadastral, que inclui, também, nome e CPF.

São mais de 445,6 mil carnês, sendo 265,6 mil para imóveis residenciais, 29,1 mil para comerciais e 88,6 para terrenos. A distribuição dos boletos está sendo feita em lotes. O IPTU é a segunda maior fonte de recursos próprios da Prefeitura, ficando atrás apenas do ISSQN (Imposto de Sobre Serviços de Qualquer Natureza). A previsão de arrecadação para este ano é de R$ 474,7 milhões.

Dados do IPTU 2015

– número total de carnês: 445.607, sendo: residenciais: 265.697; terrenos: 88.657; comerciais: 91.253

– Previsão de arrecadação: R$ 474.734.016,00

– Distribuição: os carnês serão entregues durante o mês de janeiro.

– data de vencimento da primeira parcela e/ou cota única: dia 9/2 para os imóveis comerciais e dia 11/2 para os imóveis residenciais

– Pagamento: o pagamento do IPTU pode ser feito à vista (cota única) ou em até 11 parcelas

– Segunda via: já está disponível no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br)

– Desconto: 8% de desconto, sendo 3% de adimplência (no caso do contribuinte ter pago o IPTU de 2014 rigorosamente em dia) e 5% da cota única.