A Petrobras anunciou corte de investimentos na produção e exploração de Petróleo esta semana.
Isso significa demissão de trabalhadores e diminuição do ritmo de desenvolvimento.
Na mesma noite, as principais rede de TV (Globo, Band, SBT etc) exibiam uma campanha publicitária milionária da estatal tentando se defender dos ataques que vem sofrendo dessas mesmas redes de TV.
Nos telejornais dessas mesmas emissoras, uma campanha grande e negativa contra a empresa, que tem sob suas plataformas uma das maiores reservas de Petróleo do mundo. E cobiçada por grandes interesses internacionais.
A Petrobras é uma síntese do governo Dilma Rousseff (PT) não por causa da corrupção, que está encravada no Brasil há muito tempo. Aliás, coloque um nariz de palhaço e proteste contra a corrupção.
O problema do governo petista de Dilma Rousseff é se subjugar.
Por isso a regulação da mídia se faz necessária e é cada vez mais urgente. Quem é atacado não consegue exercer o direito ao contraditório a não ser que para isso pague fortunas em comerciais como é o caso da Petrobrás que é atacada pelos jornais da Globo o dia todo e para se defender precisa pagar cifras altíssimas por comerciais que duram segundos.
A regulação da mídia na Inglaterra, por exemplo, tenta resolver exatamente essa disparidade e injustiça : um conselho formado por diversos setores avalia se determinada pessoa física ou jurídica terá o direito de se defender utilizando-se do mesmo canal.