OC-Hilda-Hilst_DivulgacaoEstão abertas a partir desta terça-feira, 13, as inscrições para participar de atividades artísticas gratuitas que acontecem na Oficina Cultural Hilda Hilst. No total, estão sendo oferecidas 120 vagas em oficinas, palestras, workshops e outras atividades que acontecerão entre janeiro e março de 2015.

O workshop “Crítica de Arte, História e Novas Proposições Contemporâneas”, que será coordenado pelo crítico, mestre em Estudos Curatoriais e curador da 31ª Bienal de São Paulo, Tobi Maier, e acontecerá entre 27 de janeiro e 5 de fevereiro, está entre as atividades oferecidas ao público. Serão abordadas no workshop as aproximações curatoriais inovadoras e experimentais a partir da história e da crítica de arte, apresentando aos participantes o funcionamento do mundo das artes e possibilitando algumas reflexões sobre discursos atuais. As inscrições devem ser feitas até dia 24 de janeiro, na própria unidade.

Para os que se interessam em aprender um pouco mais sobre projetos culturais, entre 28 de janeiro e 11 de fevereiro, o historiador, pesquisador e especialista em produção de projetos culturais, Reginaldo Menegazzo, coordena a oficina de “Formatação, Administração e Produção de Projetos Culturais”. A atividade enfoca a formatação de projetos culturais, abordando também a administração, a produção e a execução da proposta. No final da atividade os participantes deverão apresentar projetos desenvolvidos durante os encontros.As inscrições podem ser feitas na unidade até dia 26 de janeiro.

As relações entre literatura e moda serão discutidas no workshop “A Literatura e a Moda – A Estranha Relação entre as Palavras e as Roupas, que acontece entre 29 de janeiro e 12 de fevereiro. Fundamentado em textos de autores e pensadores como Virginia Woolf, Flaubert, Balzac, Walter Benjamin e Roland Barthes, este workshop tem como proposta a investigação sobre a relação multidisciplinar entre as palavras, o corpo e a roupa. As inscrições devem ser feitas até dia 27 desse mês.

Já a oficina “Práticas da Direção de Arte para Cinema”, que acontecerá de 25 de fevereiro a 11 de março, sob coordenação da produtora e diretora da Mostra Curta Audiovisual de Campinas, Mariana Atauri Maurer, fornecerá uma introdução às complexidades da direção de arte, usando um trecho de roteiro de ficção como base para os exercícios. As inscrições devem ser feitas na unidade até o dia 23 de fevereiro. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja abaixo mais detalhes das atividades:

Workshop “Crítica de Arte, História e Novas Proposições Contemporâneas”
27 de janeiro a 5 de fevereiro
Terças e quintas-feiras, 15h às 18h
Inscrição de 15 a 24 de janeiro
15 vagas

Oficina “Formatação, Administração e Produção de Projetos Culturais”
28 de janeiro a 11 de fevereiro
Quartas e sextas-feiras, 19h às 22h
Inscrição de 15 a 26 de janeiro
20 vagas

Workshop “A Literatura e a Moda – A Estranha Relação entre as Palavras e as Roupas”
29 de janeiro a 12 de fevereiro
Quintas-feiras, 14h às 18h
Inscrição de 15 a 27 de janeiro
15 vagas

Oficina “Práticas da Direção de Arte para Cinema”
25 de fevereiro a 11 de março
Quartas e sextas-feiras, 19h às 22h
Inscrição de 9 a 23 de fevereiro
20 vagas

Oficina Cultural Hilda Hilst
Rua Ferreira Penteado, 1203, Cambuí, Campinas
Entre 27 de janeiro e 11 de março
Atividades gratuitas
Informações: (19) 3294-2212 / 3236-0046
Terça a sexta, das 9h às 22h – sábados, das 13h às 18h