Maria do rosério As mulheres do PSDB tentam tirar o partido tucano do vexame de se calar diante da falta de ética e do caráter beligerante e misógino do deputado Jair Bolsonaro, que fez apologia ao estupro, ao agredir a ex-ministra Maria do Rosário (PT).

Certo da impunidade assim como estiveram os torturadores militares, Bolsonaro vai criando seu espaço com a benevolência da grande mídia e de partidos como PSDB, DEM e outros, que provavelmente o vão absolver do processo de cassação.

Enquanto isso, a fala de um deputado, como Bolsonaro, incentiva a violência contra a mulher. Maria do Rosário divulgou uma mensagem de um jovem em rede social, após a fala de Bolsonaro. “Eu estupraria a Maria do Rosário…mas com os dedos, porque com aquela cara nem com viagra na veia”, afirmou. Além de identificar o jovem como Diego Bellizzi, a ministra afirma que o comportamento é “inaceitável”. “É esse sujeito. Ele é o que postou isso [a mensagem no cartaz] que é inaceitável! Outros tantos estejam fazendo isto, saiba que basta”.

Veja a nota das mulheres do PSDB:

O PSDB Mulher Nacional vem a público manifestar sua indignação pela maneira como o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), rebateu a ex-ministra Maria do Rosário (PT-RS), em debate ocorrido no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça (9).

Acreditamos que oposição se faz com o debate de ideias, argumentos e propostas, jamais com ataques pessoais ou apologia ao crime. Quando o deputado Bolsonaro diz que a deputada Maria do Rosário não merece ser estuprada dá a entender que algumas mulheres merecem, o que é inadmissível.

O Brasil é um país em que ocorre um estupro a cada 4 minutos, precisamos de leis mais duras contra este crime, de parlamentares mais dispostos a combatê-lo, não de políticos complacentes com esse tipo de agressão. Oposição sim, sempre, para isso fomos eleitos; apologia ao crime, jamais.

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB