2xfqroo8ocy1x656avoi95g1zO circuito de cinema do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibe três filmes gratuitamente no próximo final de semana.

Na sexta-feira, 19, às 19h, a exibição será de “Habi, a Estrangeira”, de Maria Florencia Alvarez, como parte do ciclo “Diversidade Cultural: outras linguagens, outros olhares”, que tem curadoria de Adriano de Jesus. Aos 20 anos de idade, Analía sempre morou em uma pequena cidade do interior da Argentina. Ela decide fazer uma viagem a Buenos Aires, onde fica impressionada com o local. Acidentalmente, Analía entra em um velório muçulmano, sendo recebida pelos presentes com ternura e respeito. Intrigada, a garota decide permanecer na cidade, freqüentando cada vez mais a comunidade islâmica. Ela adota o nome Habiba Rafat, passa a trabalhar em um comércio árabe e se apaixona. Mas como esquecer o passado, e como adotar uma nova identidade?. Argentina/Brasil, 2013, 92 min.

No sábado, 20, a sessão é dupla. Às 16h será exibido o filme “Quando sinto que já sei”, de Antonio Sagrado, Raul Perez e Anderson Lima. O documentário “Quando sinto que já sei” registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil. A obra reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no tradicional modelo de escola. O projeto foi financiado com a colaboração de 487 apoiadores pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. Brasil, 2014. 80 min.

Às 19h30, outro filme será exibido dentro da programação do ciclo Diversidade Cultural. O público poderá assistir ao filme “A Estrangeira”, de Feo Aladag, que traz a história de uma jovem mulher de descendência turca que luta por uma vida independente na Alemanha. O filme aborda ligações familiares, amores e, sobretudo, direitos humanos.. Alemanha, 2010. 119 min.

Todas as exibições são gratuitas e seguidas de debate. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Local:
Museu da Imagem e do Som de Campinas
Palácio dos Azulejos
rua Regente Feijó, 859
Centro